A importância de um ERP na sua empresa

 em Cases de sucesso Inoutway, Categoria Exemplo 4, Não categorizado, Termos técnicos integração

Muitos gestores ainda desconhecem essa solução, suas funcionalidades e as vantagens que ela proporciona para o negócio. Apesar disso, é fundamental entendê-la, pois a integração proporcionada aumenta e facilita a comunicação entre os setores.

Vamos entender como isso acontece através dessa tecnologia.

O que é ERP?

A sigla significa “Enterprise Resource Planning”, ou sistema de gestão integrado. Essa tecnologia integra as atividades de diferentes setores como finanças, vendas, recursos humanos e estoque, se tornando um grande auxílio para que o gestor da empresa possa melhorar os processos internos, que resultam em crescimento e profissionalismo.

Partindo da centralização de informações em uma única plataforma, o fluxo de dados corporativos se torna mais fluido, sendo compartilhado com mais facilidade e, simultaneamente, eliminando duplicidade de informações.

Com isso, a solução se mantém como base única e íntegra. O resultado, para a empresa, é uma visão mais ampliada e transparente sobre o negócio, que contribuem para uma tomada de decisão acertada.

Abaixo, listamos pontos de atuação do ERP aplicado à rotina empresarial:

  • Administração das contas a pagar e a receber
  • Monitoramento das vendas
  • Acompanhamento dos pedidos de compras
  • Gestão de pessoas (através de informações sobre a produtividade, por exemplo)
  • Facilita o gerenciamento de informações de diversos setores da organização
  • Simplificação dos processos operacionais
  • União de informações inteligentes e de alta qualidade
  • Gestão integrada dos dados
  • Controle e cumprimento dos prazos

Além disso, o sistema pode auxiliar departamentos de RH, finanças, marketing e outros, através do compartilhamento e uso inteligente e estratégico das informações coletadas.

O ERP também pode ser integrado com diversas aplicações, como por exemplo PDV, Força de Vendas, CRM, Aplicação para Estoque, BI, Ecommerce  – este último já abordamos aqui, entre outros. Proporcionando agilidade, segurança e crescimento para a empresa.

Gostaria de saber como plugar seu ERP em outros sistema? Fale conosco. Clique aqui.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário