Notícias

Sua empresa está preparada para o Comércio Digital?

Você sabia que existe uma diferença entre Comércio Eletrônico e Comércio Digital?

O Comércio Eletrônico tem como principal objetivo vender, onde o sucesso está atrelado à receita total de vendas e fica limitado por uma única plataforma, como por exemplo, um site.
Enquanto isso, o Comércio Digital não está preso à dispositivos, podendo acontecer em diversas plataformas, como por exemplo, redes sociais, sites, aplicativos, realidade virtual e realidade aumentada. Seu valor está atrelado ao valor da vida útil do cliente, ou seja, a quantidade de receita gerada pelo mesmo cliente ao longo da vida útil da marca.

Para se tornar um comércio digital, a empresa deve investir na automação completa de seus sistemas e se tornar presente onde quer que o consumidor esteja.
Uma automação complexa e com disponibilidade de um amplo volume de dados é a chave fundamental para o sucesso de um comércio digital, para que seja possível controlar tudo, desde a movimentação do estoque até a satisfação do cliente.

As vantagens de se preparar para o Comércio Digital são muitas, mas listaremos as três principais:
1. Construir legitimidade por meio de redes sociais, avaliações e conteúdo relevante. Algumas pesquisas relatam que quase 70% dos consumidores online procuram provas sociais.
2. Gerar mais vendas com maior visibilidade
3. Impulsionar a visibilidade através de redes sociais, mercados, sites de marcas, aplicativos e muito mais.

Por isso, prepare sua empresa para o futuro! Podemos ajudar a automatizar seu negócio através de integrações entre sistemas. Entre em contato e conheça nossas soluções.

Post anterior
5G e Integração de Sistemas
Próximo post
A Copa do Mundo é Tecnologia, Inovação e Integração