Integração de loja virtual com outras aplicações torna-se essencial com COVID-19

 em Cases de sucesso Inoutway, Termos técnicos integração

Integração de loja virtual com aplicações torna-se essencial. Estamos, ou deveríamos estar confinados em nossas casas. Com opção restrita inclusive de fazer as compras em mercados físicos. Alguns mercados estão fechados outros enfrentam filas do público. Outros ainda exercem um preço tão absurdo e inflacionado nas gôndolas e se aproveitam do cenário atual para lucrar alguns trocados, o que afastam os consumidores.

Porém, diferente de ir ao mercado, o essencial ao ser humano é a alimentação. Sem essa, morreremos. Então, de uma maneira ou de outra, precisamos acessar aos mercados, restaurantes, mercearias, açougues ou qualquer comércio que nos ofereça alimento. Só com o detalhe de não poder estar lá fisicamente e nos expondo ao vírus. Como fazer então?

Dessa atual necessidade e acompanhando inclusive a forte tendência do Brasil e mundo, as vendas online tem crescido muito em meio a esse cenário. E-commerce e aplicativos de entrega têm se tornado extremamente comuns em nossa rotina. Pessoas que até então nunca tinham utilizado tais ferramentas, acabam se tornando obrigadas a usá-las e os que usam sabem que uma vez utilizado, os e-commerce e aplicativos tornam-se habituais pela comodidade.

Preocupação de entrega de qualidade com aumento de oferta pelas lojas virtuais

Então com todo esse cenário exposto, a preocupação dos donos de e-commerce e lojas virtuais ou aplicativos está em torno da estruturação e preparação das plataformas para a crescente demanda que tem chegado. Então, as vendas online cresceram 40% nesse período. Agora, com esse teste em faturamento e clientes exigentes, quem mostrar diferencial e executar um bom serviço de atendimento, qualidade no produto e até detalhes artesanais, podem tornar-se referência no mercado. Crescendo e faturando mesmo em tempos de crise.

A questão principal do artigo portanto é: como aumentar a qualidade do serviço/produto utilizando o mesmo tempo de trabalho que antes? Contratar mais pessoas em um cenário como o atual nacional torna-se muito difícil. Portanto, a resposta para essa pergunta está na integração de loja virtual com aplicações, tornando-se essencial.

Integração de loja virtual com aplicações, tornando-se essencial.

Existem então processos internos de um e-commerce, como cadastro de novos pedidos dentro do ERP, faturamento e emissão de nota fiscal, cadastro de clientes, inadimplência, entre outros que normalmente levam um tempo bastante considerável dos administradores. Ocorre que eles podem ser feitos de maneira automática com uma integração entre a plataforma online e o ERP, por exemplo.

Já pensou realizar todos os pedidos de venda, emissão das NFs, expedição ou cadastrar os clientes de forma instantânea? O tempo que sobraria para focar na gestão da loja virtual para um melhor serviço em tempos de crise seria muito maior. É exatamente isso que a Inout oferece. Uma integração entre o ERP e a loja virtual.

Ficou interessado? Então conheça os ERPs e E-commerce que já integramos! Clique aqui.

Então, não achou o seu? Não tem problema, entre em contatos conosco e conte sua história que nós poderemos construir o componente de integração! Clique aqui.

 

 

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/como-economizar/coronavirus-aumenta-compras-pela-internet-veja-dicas-cuidados-para-economizar-1-24327688
Postagens Recentes

Deixe um Comentário

integração e-commerce