Integrações na nova era digital

 em Termos técnicos integração

Estamos inseridos em uma das maiores pandemias da história da humanidade. Sem dúvida a mais impactante da história moderna.

Estamos, ou deveríamos estar, em total isolamento para evitar o contágio rápido, já que uma vacina ou melhora nesse cenário começa a parecer deveras longe no horizonte.

A partir dessa quarentena, as atividades cotidianas não serão mais as mesmas, haverá uma profunda mudança nos hábitos humanos. Uma mudança já notada completamente na nossa rotina atual. Há em algumas cidades a obrigatoriedade de usar máscara para enfrentar determinados estabelecimentos, caso contrário pessoas são barradas na porta, essa tendência é crescente. Álcool em gel em absolutamente todos os lugares. Distanciamento, qualquer evento que envolva aglomeração completamente vetado pelas autoridades.

Indústrias inteiras como cinema, casas noturnas de todos os tipos, negócios que dependem da realização de jogos de futebol em estádios, todas comprometidas e fadadas a crise da pior maneira possível.

Com a baixa demanda, o petróleo por exemplo, até então o comodities mais valorizado do mundo, sendo operado com preço negativo. Possivelmente uma das maiores indústrias do mundo globalizado mergulhada em uma crise completamente nova.

Nos vemos, então, em meio a um novo cenário mundial pós-covid. Onde evitaremos o contato com todos. Elevadores terão que ser acionados com algum comando que não o manual. As portas deverão ser automáticas. Catracas digitais, em supermercados será feito o possível para evitar o contato e aglomeração humana. Haverá um cuidado muito grande com esterilização em todos os ramos. O mercado deverá se adaptar a essa nova realidade.

Com toda essa situação exposta, faz-se necessário para as empresas adotarem estratégias ao que o mercado dita, lançando ou aprimorando produtos já lançados para evitar o contato humano. Uma interação mais intuitiva. Essa característica será diferencial para os empresários que queiram lucrar mesmo na crise.

Então, a necessidade de integração entre sistemas, evitando o contato humano para uma possível checagem ou verificação é, não só necessária quanto vital. A integração e conversa entre aplicações ou aparelhos (IOT) está alinhada com a atual demanda de pouco contato do mundo.

Já parou para pensar em quais aplicações sua empresa poderia integrar para economizar mão de obra? Converse conosco! Clique aqui e envie sua solicitação.

Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/como-executivos-do-setor-de-tecnologia-projetam-o-mundo-pos-pandemia/99756

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Integração de loja virtual com aplicações torna-se essencial