O que é SaaS a nova tendência de mercado

 em Termos técnicos integração

Os sistemas SaaS tem sido uma tendência muito forte no universo corporativo, ganhando aderência cada vez mais absoluta nos mais variados segmentos.

 

O que é SaaS?

A sigla SaaS significa “Software as a service” ou “software como um serviço”. São aplicações online que podem ser utilizadas através de plataformas mobile como smartphone ou tablets de acesso remoto e sem a necessidade de instalação do sistema, mas sim utilizando a conexão com a internet.

Portanto, o cliente não adquire a licença do sistema, ele compra o direito de utilizar o serviço ofertado.  Então dispor um produto nesse formato é um caminho para distribuir conteúdo ou tecnologia de uma forma mais acessível e segura.

 

Quais são as plataformas SaaS mais conhecidas no mercado brasileiro?

Existem portanto vários produtos da tecnologia SaaS disponíveis no nosso dia-a-dia o qual estão presentes mesmo sem notarmos. Então abaixo citamos alguns exemplos de empresas famosas que cresceram através do modelo SaaS:

Netflix: Provavelmente o exemplo mais famoso de empresa bem-sucedida no segmento. Na data em que esse artigo foi ao ar, são mais de 158 milhões de pessoas utilizando essa plataforma que revolucionou o mercado.
Spotify: A plataforma de streaming de música mais utilizada no mundo utiliza a mesma tecnologia. Com o pagamento de uma mensalidade, o cliente pode usufruir o serviço.
Salesforce: O CRM mais utilizado no mundo também é SaaS.

Outras plataformas:

RD Station, PipeRun, ContaAzul, Dropbox entre muitas outras.

Observando esses exemplos, concluímos então que o SaaS está presente em nosso cotidiano tanto pessoal quanto profissional, portanto uma tendência muito alta no mercado global.

 

Quais os benefícios na utilização do SaaS?

Agora que você já sabe o que é SaaS e já viu alguns exemplos marcantes, é importante saber os benefícios que o seu uso traz.

Tranquilidade na utilização;

A primeira característica é sobre o quanto o usuário sente-se seguro utilizando essa plataforma. Sem então precisar se preocupar em como o software vai funcionar. A disponibilizadora do SaaS é responsável pela gestão do mesmo. Ela quem se preocupa em garantir a segurança e disponibilidade da plataforma.

 

Tendência de mercado;

As companhias que utilizam dessa tecnologia vêm ganhando força e representatividade no mercado pelos muitos benefícios que trazem então com seus produtos.

 

Custos iniciais menores;

Adquirir um sistema em SaaS significa então obter acesso as funções do software tradicional sem os valores de licença, manutenção e infraestrutura.

 

Acessibilidade;

Para usufruir um SaaS tudo o que você necessitará é uma conexão com a Internet.

Podem ser acessados de qualquer dispositivo, em qualquer parte do mundo pois são disponibilizados através da nuvem.

 

Suporte ágil;

Sem a necessidade de um técnico dirigir-se à sua residência ou trabalho. Para então realizar uma manutenção ou solucionar um problema que possa ter surgido na execução da aplicação.

Basicamente toda a assistência necessária será feita remotamente, reduzindo tempo e trazendo soluções de forma mais eficaz.

 

Segurança

Caso você tenha problemas no dispositivo utilizado, os dados referentes ao SaaS não serão perdidos porque então eles permanecem armazenados na nuvem.

 

Você sabia que a Inout disponibiliza um sistema baseado no conceito e tecnologia SaaS? Trata-se do Inout Order, sistema que auxilia todo o processo e gerenciamento de pedidos de venda para os ERPs e outras aplicações no mercado.

 

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O INOUT ORDER.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Web-Serviceintegração e-commerce